topo
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

PALMARES - PE

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Entidade: Secretaria de Planejamento e Gestão
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco
Número: 1368
Bairro: São Sebastião
CEP: 55.540-000
Horário de Atendimento: 07:30 às 13:00

FORMAS DE CONTATO

E-mail: seplag@palmares.pe.gov.br
Website:
Telefone: (81) 9844-0078
Fale Conosco Enviar mensagem

Você pode enviar uma mensagem atravês de nosso serviço eletrônico. Para isso, basta clicar no link acima.

AGENTES PÚBLICOS

Foto Nome Cargo Telefone Ramal E-mail
Paulo Victor Alcântara Paulo Victor Alcântara Secretário(a) (81) 99614-0727 - seplag@palmares.pe.gov.br

ATRIBUIÇÕES

A Secretaria Executiva Municipal de Planejamento e Gestão é o órgão central do Sistema de Planejamento e Gestão do Município, sendo responsável pela formulação, coordenação, orientação e execução desse sistema. Nossa atuação visa garantir a implantação governamental dos objetivos municipais, por meio da elaboração, acompanhamento e controle de programas e projetos, gerenciando recursos e ferramentas de gestão.

Além disso, promovemos a integração entre diferentes áreas da administração, o Gabinete do Prefeito e a comunidade, atuando como interlocutores com governos estadual, federal, entidades políticas diversas, Ministérios e agências reguladoras.

COMPETÊNCIAS

Compete à Secretaria Executiva Municipal de Planejamento e Gestão:

     Formulação de planos estratégicos e desenvolvimento institucional: coordenamos a construção de planos de ação e estratégias para fortalecer a administração municipal.

     Planejamento e monitoramento do orçamento municipal: elaboração do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

     Gestão financeira: coordenação da execução do orçamento público.

     Convênios e contratos: administração de acordos firmados com governos e entidades privadas.

     Modernização administrativa e tecnologia: gerenciamento dos sistemas de informação do município, criação e inovação de tecnologias para otimizar benefícios e reduzir custos.

     Monitoramento do Plano Plurianual (PPA): acompanhamento das ações intersetoriais e atualização de planos de desenvolvimento socioeconômico para o município.

A Secretaria atua em sinergia com o Gabinete do Prefeito, secretarias e órgãos da administração municipal, divulgando ações de relevância à população para fortalecer a transparência e a proximidade entre o governo e a comunidade.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Composição do gabinete:

 

Nome:Francisco Vieira De Melo Neto

Secretário Executivo Municipal De Planejamento E Gestão • Portaria GP Nº 77/2022

Nome:Fausto Lúcio Oliveira Da Silva

Assessor Executivo Municipal De Planejamento E Gestão • Protaria GP Nº 12/2022

 

Consultoria:

Nome:Moreno Azevedo Alves

Utilizamos cookies para auxiliar sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.