Entidade: | Secretaria de Planejamento e Gestão |
Endereço: | Rua Visconde do Rio Branco |
Número: | 1368 |
Bairro: | São Sebastião |
CEP: | 55.540-000 |
Horário de Atendimento: | 07:30 às 13:00 |
E-mail: | seplag@palmares.pe.gov.br |
Website: | |
Telefone: | (81) 9844-0078 |
Fale Conosco |
Enviar mensagem
Você pode enviar uma mensagem atravês de nosso serviço eletrônico. Para isso, basta clicar no link acima. |
A Secretaria Executiva Municipal de Planejamento e Gestão é o órgão central do Sistema de Planejamento e Gestão do Município, sendo responsável pela formulação, coordenação, orientação e execução desse sistema. Nossa atuação visa garantir a implantação governamental dos objetivos municipais, por meio da elaboração, acompanhamento e controle de programas e projetos, gerenciando recursos e ferramentas de gestão.
Além disso, promovemos a integração entre diferentes áreas da administração, o Gabinete do Prefeito e a comunidade, atuando como interlocutores com governos estadual, federal, entidades políticas diversas, Ministérios e agências reguladoras.
Compete à Secretaria Executiva Municipal de Planejamento e Gestão:
• Formulação de planos estratégicos e desenvolvimento institucional: coordenamos a construção de planos de ação e estratégias para fortalecer a administração municipal.
• Planejamento e monitoramento do orçamento municipal: elaboração do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).
• Gestão financeira: coordenação da execução do orçamento público.
• Convênios e contratos: administração de acordos firmados com governos e entidades privadas.
• Modernização administrativa e tecnologia: gerenciamento dos sistemas de informação do município, criação e inovação de tecnologias para otimizar benefícios e reduzir custos.
• Monitoramento do Plano Plurianual (PPA): acompanhamento das ações intersetoriais e atualização de planos de desenvolvimento socioeconômico para o município.
A Secretaria atua em sinergia com o Gabinete do Prefeito, secretarias e órgãos da administração municipal, divulgando ações de relevância à população para fortalecer a transparência e a proximidade entre o governo e a comunidade.
Composição do gabinete:
Nome:Francisco Vieira De Melo Neto
Secretário Executivo Municipal De Planejamento E Gestão • Portaria GP Nº 77/2022
Nome:Fausto Lúcio Oliveira Da Silva
Assessor Executivo Municipal De Planejamento E Gestão • Protaria GP Nº 12/2022
Consultoria:
Nome:Moreno Azevedo Alves